A GES20 iniciou, no dia 27 de Maio de 2019, o projecto de oferta semanal de água mineral ao Serviço de Oncologia.

Este apoio visa em particular os doentes internados e dá resposta a uma solicitação do HCM que identificou as dificuldades de provimento de água mineral aos seus pacientes de Oncologia, como uma das suas das maiores necessidades.

No momento do lançamento do projecto, o Director do Serviço de Oncologia, Dr. Satish, fez questão de, em nome do HCM, seus funcionários e utentes, manifestar o seu elevado apreço por esta acção da GES20, salientando o facto de não se tratar de um apoio pontual, mas sim de uma importantíssima ajuda que é recebida todas as semanas colaborando para a elevação da qualidade de vida dos pacientes e para o sucesso dos tratamentos.

O Dr. Satish, referiu-se à GES20 com um exemplo na área da responsabilidade social e pediu para que outras empresas, nacionais ou estrangeiras, sigam este exemplo, afirmando que a união de esforços de vários sectores poderá ter como resultado uma considerável melhoria do quotidiano de milhares de utentes do HCM.

Miss Zav e Sónia Sultuane são as Madrinhas deste projecto e fizeram questão de estar presentes nesta cerimónia.

Zav, que se mostrou absolutamente empenhada no sucesso do projecto, louvou a estratégia de responsabilidade social da GES20, que classificou de exemplar em termos humanos e do interesse do país, sugerindo a outras empresas práticas semelhantes, a bem de Moçambique.

Sónia Sultane, cujos esforços no apoio ao Serviço de Oncologia do HCM são reconhecidos pela equipa deste serviço, utentes e demais pessoas relacionadas, agradeceu à GES20, demonstrando a sua total disponibilidade para apoiar cada vez mais esta causa com todas as suas forças.

Matilde Rachide, em representação da GES20, referiu-se ao admirável trabalho e à competência profissional demonstrada pela equipa técnica do Serviço de Oncologia, realçando também as grandes dificuldades com que se debatem para fazer face a situações tão sensíveis do ponto de vista clínico, mas também humano.

Matilde elogiou o HCM, de forma geral, e a Oncologia, em particular, pela carga emocional e afectiva com que este Serviço lida diariamente e pela forma abnegada como o faz.

Matilde Rachide fez questão ainda de frisar que a estratégia de responsabilidade social da GES20, muito focada no apoio a grupos sociais mais vulneráveis, como é este caso concreto, é uma forma humilde de tentar retribuir o apoio que diariamente a empresa recebe de milhões de moçambicanas e moçambicanos que fazem dela a preferida a nível nacional no que aos garrafões de 18,9 Litros diz respeito.

Por último, Matilde garantiu que esta linha estratégica da GES20, que engloba também o apoio aos sectores da educação e cultura e do desporto, será cada vez mais reforçada e abrangente, estabelecida de forma pragmática para que os resultados sejam claros e colaborem efectivamente para a construção de um Moçambique forte e unido onde viver e envelhecer em família com saúde, justiça, segurança e bem-estar esteja ao alcance de cada vez mais pessoas.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale Connosco!